Conteúdo notícias

» Notícias

DPPB participa de congresso sobre infância e juventude na Bahia

O defensor público Antônio Nery de Luna Freire representou a Defensoria Pública do Estado da Paraíba, na semana passada, em evento realizado em Salvador-BA.

Ele participou do VI Congresso da Defensores Públicos da Infância e Juventude, promovido pela Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente do  Condege (Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais).

No evento, os 19 Estados participantes do congresso assinaram a Carta à Salvador. De cunho sócio institucional, o documento é um compromisso das Defensorias Públicas para fortalecer os instrumentos de garantia e dos direitos das crianças e dos adolescentes.
 
No encerramento, o ex-defensor público Wanderlino Nogueira Neto, que também é procurador de justiça aposentado, ministrou uma palestra sobre o tema "Defensoria Pública e os desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente". Na ocasião, ele foi homenageado pela militância em defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de ser parceiro da Defensoria Pública e reconhecedor da importância do papel da instituição na defesa da criança e do adolescente.

Wanderlino Nogueira Neto foi membro do Comitê dos Direitos da Criança do Alto Comissariado para os Direitos Humanos em Genebra (2013-2016) e atualmente integra o núcleo coordenador da Iniciativa Global de ex-membros deste Comitê.

 

Fonte: Ascom-Condege