Conteúdo notícias

» Notícias

Jovens do CEJ recebem orientação sobre assistência jurídica oferecida pela DPPB

Por: Ascom-DPPB

Defensores públicos da Paraíba participaram de uma ação especial, nesta quarta-feira (4), no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, a convite da direção do órgão.  O espaço, instalado no bairro Jardim Cidade Universitária, abriga jovens que cumprem medidas socioeducativas.

A atividade constou de um café da manhã com uma palestra para os jovens, ministrada pela defensora pública Diurde Arcoverde, que também é a coordenadora geral do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública na capital. Na ocasião, as mães dos internos também foram informadas sobre o andamento dos processos dos filhos.

Durante a explanação, foram repassadas ao público informações sobre o apoio que a DPPB oferece no setor jurídico aos assistidos.

“A Defensoria Pública apóia e trabalha, todos os dias, em favor dos que estão aqui cumprindo pena. Vocês podem contar com os defensores públicos sempre, tanto aqui como na Vara da Infância”, explicou Diurde Arcoverde. Ela ressaltou que a instituição oferece assistência jurídica gratuita e, por isso, não há necessidade de que os jovens e seus familiares procurem ajuda de um advogado particular.