Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública da Paraíba inaugura sala no Fórum de Pombal

Por: Ascom-DPPB

Uma solenidade simples, porém das mais prestigiadas, marcou a inauguração da Sala “Defensor Antônio Ugolino”, no Fórum de Pombal, nesta quinta-feira (28), no Sertão paraibano. 

O evento contou com a presença da defensora pública-geral Madalena Abrantes, da juíza Candice Queiroga, e do promotor de justiça Leidimar Bezerra, além de outras autoridades, representantes da OAB-PB (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba) e do Executivo e Legislativo municipal. Também participaram da solenidade, os defensores públicos José Wilame de Souza, Remédios Mendes, Gerardo Rabello e Terezinha Ugolino, artífice do evento e sobrinha do homenageado, que foi o primeiro defensor público de Pombal.

Em seu pronunciamento, Madalena Abrantes considerou das mais justas e merecidas a homenagem prestada, pela exemplar dedicação profissional de Antônio Ugulino demonstrada ao longo dos anos. Ela também lembrou da importância das condições que o espaço físico proporcionará no atendimento aos assistidos.

A inauguração da sala faz parte do processo de estadualização de ações voltadas a suprir as necessidades dos defensores públicos no desempenho de suas atividades, oferecendo melhores condições de trabalho.

Também nesta quinta-feira, a cidade de Pombal foi contemplada com o projeto Defensoria Itinerante, realizado na Praça do Centenário. Criado na atual gestão,  já contou com edições nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.