Conteúdo notícias

» Notícias

Madalena Abrantes é eleita para o Conselho Fiscal do Condege

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, foi eleita para integrar o Conselho Fiscal do Condege (Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais). A escolha dos novos integrantes ocorreu durante a VII Sessão Ordinária do Condege, realizada em João Pessoa.

Órgão de deliberação e fiscalização, o Conselho Fiscal é responsável pela inspeção das contas da presidência do Condege, bem como os demonstrativos contábeis e financeiros, elaborando parecer para apreciação e deliberação do Colegiado Pleno. Os membros do conselho são eleitos e empossados pelo Colegiado Pleno para um mandato de um ano.

O Conselho Fiscal é constituído por três membros titulares e um suplente. Além de Madalena Abrantes, compõem o órgão: o defensor público-geral do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt (presidente) e as defensoras públicas-gerais do Acre, Roberta de Paula Caminha Melo,  e de Roraima, Terezinha Muniz de Souza Cruz (suplente). Em regra, o colegiado se reúne quadrimestralmente.

REUNIÃO ORDINÁRIA

Participaram da VII Sessão Ordinária do Condege, ocorrida no fim de agosto, gestores das Defensorias dos Estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piaui, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe, São Paulo, Tocantins e da União. Também estiveram presentes o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Roque, e o presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP), Ricardo Barros.