Conteúdo notícias

» Notícias

Núcleo da Defensoria Pública é tema de reportagem na TV Câmara

Por: Ascom-DPPB

Os serviços disponibilizados pela Defensoria Pública da Paraíba, por meio do Núcleo instalado na Câmara Municipal de João Pessoa, foram objeto de reportagem veiculada pela TV Câmara. O setor é coordenado pelo defensor público Paulo Bezerril.

“Prestamos informações e orientamos as pessoas que têm dificuldades em contratar um advogado particular, damos encaminhamentos e demandamos as ações correlatas às questões”, afirmou Bezerril.

A maioria da demandas é originada de pessoas que procuram os gabinetes dos vereadores e envolvem questões familiares, a exemplo de solicitação de pensão alimentícia e separação judicial, mas a Defensoria Pública também tem atendido usuários interessados em resolver casos em relação à posse de imóveis e solicitação de medicamentos, além de buscar orientação sobre direitos do consumidor

Instalado no Anexo I da CMJP, o núcleo funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30, na Rua das Trincheiras, 221, no Centro da capital. Interessados em obter alguma informação também podem acionar o serviço pelo telefone (83) 3218-6300.

A unidade começou a funcionar no dia 29 de maio, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Confira a reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=B7g2-ISrK7w&feature=youtu.be