Conteúdo notícias

» Notícias

Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação começa segunda-feira em JP

Por: Ascom-DPPB

Começa na próxima segunda-feira (14), na sede da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), em João Pessoa, o Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial para a Defensoria Pública da Paraíba. O mesmo curso também será realizado, neste segundo semestre, em Campina Grande e Patos.

A ação é uma parceria entre a Defensoria Pública da Paraíba, a Amatra 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região) e o aplicativo Mundo Jurídico. Os defensores públicos interessados em participar devem se inscrever pelo site da Defensoria Pública (http://www.defensoria.pb.gov.br). As vagas são limitadas.

Conforme a programação, o credenciamento será feito das 18h às 19h da segunda-feira, no auditório do Conselho Superior da Defensoria Pública e, logo após, será realizada a abertura formal do curso.

Em seguida, haverá a explanação “O papel do Judiciário na aplicabilidade da mediação e conciliação”, feita pelo diretor do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba), desembargador Leandro dos Santos. Depois, às 20h, será a vez da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, proferir a palestra “O papel da Defensoria Pública na política nacional de tratamento adequado de conflitos”.

CARGA HORÁRIA

O Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial para a Defensoria Pública da Paraíba está dividido em duas etapas (teórica e prática), tendo como parte essencial os exercícios simulados e o estágio supervisionado de 60 horas, totalizando cem horas.

Em João Pessoa, a programação será realizada de 14 a 25 de agosto, sempre das 18h às 22 horas. Já em Campina Grande, o curso ocorrerá entre os dias 13 e 29 de setembro ( com aulas aos sábados, nos dias 16 e 23 de setembro). Já em Patos, a capacitação será oferecida somente aos sábados, de 6 de outubro a 4 de novembro, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.