Conteúdo notícias

» Notícias

Vereador Lucas de Brito coloca mandato à disposição da Defensoria Pública

Por: Ascom-DPPB

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) ganhou mais um aliado na divulgação do trabalho que é desenvolvido em João Pessoa. Nesta terça-feira (8), a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, recebeu visita de cortesia do vereador Lucas de Brito (PSL/Livres), que demonstrou interesse em fomentar e dar publicidade às ações empreendidas pela instituição. 


No encontro, que contou com a participação dos defensores públicos Gerardo Rabello e Paulo Bezerril, o parlamentar destacou a instalação do Núcleo da Defensoria na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e ressaltou que essa parceria com o Legislativo é um mote importante para que a pauta da DPPB ganhe mais espaço na tribuna da Casa Napoleão Laureano. Ele também disse que irá divulgar o serviço oferecido pela instituição em seus pronunciamentos e redes sociais. 

“Essa é uma visita de cortesia para parabenizar a defensora Madalena pela conquista eleitoral merecida, após tantos anos de dedicação ao órgão, e também para colocar a Câmara Municipal e a tribuna do nosso mandato à disposição para verbalizar as causas da Defensoria na Casa Napoleão Laureano”, comentou.

O vereador do PSL/Livres ainda destacou que vai dar publicidade aos “serviços importantíssimos que estão sendo oferecidos ao povo de João Pessoa”, no Anexo I da CMJP. “Cada vez mais, o pessoense precisa conhecer esse serviço e fazer uso porque é um serviço gratuito e que certamente vai resolver a bronca de muita gente”.

Durante a reunião, Lucas de Brito também afirmou ser essencial que a Defensoria Pública da Paraíba esteja inserida no debate eleitoral de 2018 para que o papel e a autonomia da instituição sejam discutidos pelos potenciais candidatos, com vistas à valorização do trabalho desenvolvido pela categoria em benefício da sociedade.