Conteúdo notícias

» Notícias

Série documental "Defensores" será exibida em TVs públicas de todo o Brasil

Por: Ascom-DPPB

A série documental "Defensores" – iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine) –  foi lançada em Brasília, na sede da Defensora Pública da União, e vai ganhar o Brasil. A produção televisiva fala sobre o papel dos defensores públicos do Estado e da União para o acesso à Justiça, abordando o tema da desigualdade social brasileira sob a perspectiva dos direitos humanos.

O trabalho deverá ser incluído na grade de programação das TVs públicas do país. Para isso, os cincos episódios da série já foram distribuídos para cerca de 200 emissoras públicas de TV, que abrangem os segmentos comunitário, educativo e cultural, e serão exibidos a partir de agosto de 2017.

IR AONDE O POBRE ESTÁ

“Defensores” é uma produção da Caminho Comunicação, produtora audiovisual independente sediada em Curitiba-PR. A obra é o retrato de um Brasil contemporâneo que luta contra a desigualdade social e  mostra  cinco defensores públicos em cinco casos jurídicos distribuídos pelas cinco macrorregiões brasileiras. Em jogo, a luta de agentes públicos, pensadores e comunidades pela superação cultural das desigualdades entre os cidadãos.

Para o diretor de “Defensores”, Thiago Couto, a ideia é desconstruir a imagem de que o defensor é um profissional de gabinete. “Eu tinha o objetivo de mostrar o defensor público em campo, não apenas num escritório despachando documentos. Fomos a garimpos ilegais no Pará, prisões superlotadas no Nordeste, comunidades atingidas por barragens, aldeias indígenas, escolas para população de rua. Acho que isso vai mostrar que o defensor público é o agente do Estado que vai aonde o pobre está”, comentou.

Acesse o link e confira o vídeo promocional da série: https://www.youtube.com/watch?v=iyuLFtXEWM0

 

 

Fonte: Com informações da Anadep