Conteúdo notícias

» Notícias

Novos defensores públicos participam de atividades de capacitação

Por: Ascom-DPPB


Os 15 defensores públicos que tomaram posse no dia 6 de julho passado já estão aptos a assumir as Comarcas onde irão atuar no interior da Paraíba.

Recentemente, eles participaram de atividades de capacitação, acompanhada pela Escola Superior da Defensoria Pública, na qual tiveram contato com as primeiras tratativas defensoriais.

A programação contou com atividades sobre registro público, ética e Júri Criminal, além de passagens pelo Fórum Criminal, Núcleo Central de Atendimento, Execução Penal e Mediação Cível e Sanitária. Os recém-empossados tiveram ainda uma visão geral sobre a Defensoria Pública da Paraíba e o cotidiano dos defensores públicos, familiarizando-se também sobre Ouvidoria e Infância e Juventude.

POSSE

A solenidade de posse dos defensores públicos foi realizada no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna,  do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o defensor público-geral da União, Edson Júlio, os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Trocolli Júnior (PROS), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o presidente do Condege (Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais e defensor público-geral da Bahia, Clériston Macêdo,  e a vice-presidente da Associação nacional dos Defensores Públicos, Thaísa Oliveira.