Conteúdo notícias

» Notícias

TJ e OAB-PB iluminam prédios na cor verde em homenagem à Defensoria

Por: Ascom-DPPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba e a seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) iluminaram a fachada de suas sedes na cor verde (cor da Defensoria Pública), em homenagem ao chamado Maio-verde.

As iniciativas fazem parte de campanha nacional incorporada pela Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) e Associação Paraibana dos Defensores Públicos.

Outras ações marcantes deflagradas pela DPPB este mês foram:  o lançamento do Programa Defensoria Itinerante, no bairro Valentina de Figueiredo, as inaugurações de posto e Núcleo de Atendimento, na Câmara Municipal de João Pessoa e no Centro da cidade, respectivamente, além da realização de um casamento coletivo com 70 casais indígenas na próxima quarta-feira (31),  na cidade de Rio Tinto, no litoral norte da Paraíba.

A Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2017, que tem como tema principal “Família Afetiva”, é um instrumento eficaz para democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e sobre a função do defensor público, aliado a um trabalho educativo para que a população carente de recursos tenha conhecimento sobre seus direitos e deveres.