Conteúdo notícias

» Notícias

Dia Nacional da Adoção e do Orgulho Nerd é marcado por ação da DPPB

Por: Ascom-DPPB

O setor de Comunicação da Defensoria Pública da Paraíba desenvolveu uma ação nas redes sociais para marcar o Dia Nacional da Adoção e o Dia do Orgulho Nerd, comemorados nesta quinta-feira (25).

A ideia foi tratar o tema com uma proposta que atraia o público jovem. Para tanto, as peças foram ilustradas com personagens dos quadrinhos e cinema que foram adotados, como Batman, Superman, Tarzan e Homem Aranha.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2017, que tem como tema principal “Família Afetiva” e visa a mostrar para a sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família (ou Direito das Famílias) a qualquer tipo de relação.

VOCÊ SABE O QUE É FAMÍLIA AFETIVA?
É quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar. É quando as relações surgem a partir de valores como atenção, cuidado e solidariedade. E a Defensoria Pública existe para assegurar, gratuitamente, direitos a quem está unido por relações socioafetivas. E são muitas as formas de garantir este direito: adoção, família acolhedora, guarda compartilhada, tutela e união estável.