Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública da Paraíba avança na modernização da gestão

Por: Ascom-DPPB

A elaboração do planejamento estratégico da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) terá continuidade entre os próximos 30 a 45 dias.

Para isso, será feito um levantamento de informações por técnicos em áreas específicas da instituição, como Recursos Humanos, Contratos e Licitações e Finanças. Ao final, serão gerados relatórios para subsidiar ações voltadas à obtenção de resultados e à otimização dos recursos disponíveis.

Segundo o coordenador de gestão da DPPB, Helton Silva, essas informações são essenciais para a definição dos objetivos e metas específicos a serem atingidos por meio do plano de gestão que valorizará ao máximo o orçamento existente. Reunião para tratar do tema foi realizada no início desta semana, na sede da Defensoria Pública, reunindo vários servidores da instituição.

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, lembrou que a iniciativa viabilizará a continuidade de ações, a exemplo da instalação de Núcleos de Atendimento e execução de programas como a Defensoria Itinerante.

Para o coordenador de gestão, nos dias em que os técnicos estiverem nos referidos setores, o funcionamento se dará, como medida de experiência, nos dois expedientes, para aumento da produtividade e aproveitamento de sua permanência.

“Posteriormente será avaliada, junto à defensora pública-geral Madalena Abrantes e ao subdefensor público Otávio Araújo, a necessidade da jornada de trabalho integral”, afirmou Helton Silva.